Condenado a 27 anos de prisão homem que matou jovem dentro de ônibus em Curitiba

1 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Justiça do Paraná condenou a 27 anos de prisão Alanderson Fernando Moreira Erdman, acusado de matar o jovem Matheus João de Castro Santana, de 20 anos, dentro de um ônibus biarticulado em Curitiba. O julgamento ocorreu na segunda-feira (28), e a pena foi fixada pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

O caso aconteceu em agosto de 2024, quando Matheus retornava do trabalho em um ônibus da linha Pinhais/Rui Barbosa, no bairro Cristo Rei. O acusado abordou o jovem, roubou seu celular e, em seguida, o esfaqueou. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Alanderson foi preso no dia seguinte ao crime. De acordo com a Polícia Civil, ele já possuía diversas passagens por crimes semelhantes, incluindo furtos e roubos com uso de arma branca. Conforme relatado pelo delegado João Marcelo Renk, o acusado estava em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica no momento do crime.

Segundo as investigações, o suspeito entrou pela porta traseira do ônibus após furar a catraca, agiu sozinho e vendeu o celular da vítima por R$ 400 logo após a fuga. A Justiça manteve a prisão do condenado, que continuará em regime fechado.

 

Compartilhe o artigo