Concerto reúne personagens de renomadas óperas para alertar sobre a violência contra mulher

Felipe Almeida
1 Min Read

Cred imagens – Brunno Covello

De 17 a 19 de março, o Auditório Regina Casillo (Rua Lourenço Pinto, 500) recebe a orquestra feminina Ladies Ensemble com o concerto operístico "Carmen encontra Butterfly".

Com regência da maestrina Priscila Bomfim, o espetáculo reúne as protagonistas das óperas “Carmen”, de Georges Bizet, e “Madame Butterfly”, de Giacomo Puccini, para criar um alerta cênico-musical contra situações de violência e destacar a colaboração entre as mulheres.


As personagens Carmen e Cio-Cio-San são ambas marcadas pela violência e acabam se encontrando e se unindo contra a desesperança em uma sociedade opressora e violante. Outras personagens das óperas de Bizet e Puccini também ganham destaque em um encontro marcado pela sororidade.

A orquestra Ladies Ensemble, por meio do espetáculo, busca contribuir para um maior entendimento sobre o papel da mulher na sociedade, seus sentimento e sua luta diante de situações que, mesmo hoje com os direitos das mulheres garantidos, são causas de depreciação e desrespeito à vida feminina.

Os ingressos estão disponíveis com valores a partir de R$15 (meia-entrada) pelo Disk Ingressos.

Share this Article
Posted by Felipe Almeida
Follow:
O Stereo Pop é um blog, criado pelo comunicador Felipe Almeida, que reúne tudo sobre filmes, séries, música, um pouco de games e o universo pop em geral, com uma linguagem despojada e informativa.