Diversas mobilizações e protestos contra o corte de verbas em universidades federais devem marcar os próximos dias em Curitiba. Os encontros estão sendo organizadas por estudantes, professores, e toda comunidade acadêmica que está revoltada com as medidas anunciadas pelo Ministério da Educação, dentre as quais prevê o congelamento de 30% das verbas destinadas ao custeio das instituições no país.
“Doutrinar criança, para qualquer lado, é covardia”, diz ministro da Educação
Nesta terça-feira (07), a partir das 18h, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e os Diretórios Acadêmicos da UTFPR vão realizar uma assembleia geral para discutir a redução das verbas. A reunião será na quadra externa do campus Curitiba, na Avenida Sete de Setembro.
Já nesta quarta-feira (08), às 18h, está previsto uma mobilização na Praça Santos Andrade, organizada pelo coletivo Lutar e Educar, que já conta com a confirmação de mais de 6 mil pessoas através de evento criado no facebook.
E na quinta-feira (09) o DCE da UFPR reunirá todos os centros e diretórios acadêmicos da universidade com o objetivo de formar uma assembleia geral para discutir e tomar decisões acerca das medidas apresentadas pelo Governo Federal.