As competições da série coreana Round 6, da Netflix, estão se tornado motivos de preocupação para pais e professores da escola O Pequeno Polegar, em São José do Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
De acordo com o Diretor da escola, Haroldo Andriguetto, 37 anos, os alunos resolveram transformar ficção em realidade e começaram a reproduzir as competições da série.
“Qualquer pai e mãe ficaria horrorizado com o que eu vi. Ao andar nos corredores, eu estava acostumado a ver crianças felizes, saudáveis, pulando e brincando”, diz ele ao Busão Curitiba.
Para alertar sobre os riscos e perigos de Round 6 para as crianças de 8 a 10 anos, a escola enviou aos pais um alerta salientando que o conteúdo impõe riscos psicológicos aos pequenos.
“A mensagem desta série em nada se comunica com nosso programa sócio emocional, com nossa valorização da família e da vida, com nossa filosofia de escola. Em nada contribui para que seus filhos sejam pessoas melhores e resilientes”
Na série, 456 pessoas com problemas financeiros são convidadas a participar de uma competição na qual precisam vencer provas para ganhar um prêmio milionário, porém quem perde é morto. A classificação indicativa da produção é de 16 anos.