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Como usar a rede social BeReal a seu favor?

jrborba
By jrborba
5 Min Read

Como usar a rede social BeReal a seu favor?

Descubra como as estratégias de marketing podem te auxiliar nessa nova rede social

 

A cada dia que passa, uma nova tendência surge. Uma delas é a nova rede social chamada BeReal. Muito utilizada pelo Gen-Zs e Millennials, ela promete ser revolucionária. Isso porque ela funciona como uma plataforma que você pode postar apenas uma vez por dia, uma foto em um momento aleatório do seu dia. A intenção é ser real! Sem anúncios, sem filtros.

 

E de que maneira o marketing pode fazer presença nesse aplicativo?

É sobre isso que iremos tratar!

 

Como funciona?

Os usuários que usam a rede, recebem uma notificação do aplicativo para tirar sua foto em dois minutos, ou a tela simplesmente some.

Além disso, os usuários que não postam no dia, acabam não podendo ver as fotos dos outros participantes. A ideia do app é mostrar a realidade de cada um, sem filtros e sem anúncios.

 

Então, como usar a rede como uma estratégia de marketing?

 

Criatividade é a chave

Com o aumento dos acessos à rede e sua popularização, empresas começaram a usar a sua criatividade para interagir no BeReal. Uma delas é a Chipotle, que é uma rede de restaurante mexicano americano, que divulga descontos exclusivos pela foto que é pedida pelo aplicativo todo dia. Estes códigos de descontos são temporários, assim como as fotos na rede.

 

Outras maneiras

Outra tática que pode ser agregada ao BeReal, é mostrar os bastidores da empresa, como um produto sendo fabricado, uma venda sendo fechada, ou algum funcionário por detrás das câmeras. Imagina só, os clientes vendo o CEO da empresa, sendo “gente como a gente” e almoçando por exemplo? São coisas que os consumidores não esperam, que geram uma interação e uma conexão maior entre cliente e empresa.

 

Trabalhando a cultura da empresa

Um jeito de estar ativo nesta rede, quando se trata de uma empresa, pode ser usar a cultura da empresa.

 

  • O que ela acredita?
  • O que ela defende?
  • Qual é o seu ESG (environmental, social and governance)?

 

Afinal, muitos consumidores precisam conhecer os ideais da empresa para então, fazer negócios ou consumir seus produtos.

 

A missão é poder compartilhar pequenos momentos que refletem seus valores, como diversidade, preocupação com o meio ambiente, entre outras questões.

 

Por que não usar uma foto do espaço de reciclagem para expressar isso? Ou qualquer outro item que remeta a algum valor ou cultura da empresa.

 

Reforçando questões de saúde mental

Com a pandemia da covid-19, as empresas tiveram que se adaptar. Com a minha empresa Motion Publicidade, por exemplo, aderimos ao home-office e permanecemos assim. Isso aumentou nossa produtividade e muitos se sentem mais ativos com a modalidade.

Contudo, muitas pessoas sofreram com complicações ligadas à saúde mental nesse período. E as redes sociais se tornaram essenciais para nos conectarmos com o mundo. Infelizmente, muitos usuários começaram a desenvolver problemas por ver a vida perfeita online.

 

O BeReal surgiu tentando ser o oposto disso. Explorar temas como esse, como mostrar a realidade da sua empresa pode ajudar essas pessoas a se sentirem mais confortáveis na web. Uma dica é incentivar esse debate, com cartazes com afirmações positivas e um convite para fazer algo bom para si mesmo.

 

Lembrando que a ideia do BeReal é ser real, não apenas fazer anúncios, os clientes querem cada vez mais humanidade e mais realidade. A intenção do marketing nesta rede não é estimular a venda, mas não ter filtros. Com o público Gen-Z Millennial, a presença nas redes é muito importante e isso faz com que sua empresa seja notada.

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