Quando esta planta começa florescer é um sinal de coisas boas que estão por vir, segundo o Feng Shui.
O Pau-d'água não é apenas uma planta decorativa digna de qualquer casa que se vangloria de ser fabulosa do ponto de vista do desenho. Esta linda planta é também um alimento básico para todos os pais de plantas e especialmente para aqueles que acreditam nos ensinamentos do Feng Shui e nos seus benefícios na vida cotidiana. Se você viajar para Curitiba ou qualquer outra parte do Brasil, não se esqueça de deixar as suas plantas ao cuidado de alguém, para assim sentir tranquilidade ao jogar roleta online desde o seu dispositivo móvel.
De acordo com esta filosofia oriental, o pau-d'água tem um significado positivo e abundante quando floresce, embora, sem elas, também seja bom colocá-la na casa, pois as suas múltiplas propriedades são eficazes para você e para a própria casa. Esta planta ornamental atrai boa sorte para quem se muda, inicia um novo negócio ou embarca em um novo caminho, mesmo se você começar a se exercitar, aprender um hobby ou começar algo novo em casa.
Entretanto, se florescer por si só, é sinal de que você está no caminho certo, mas se você quiser atrair boa sorte, você mesmo pode fazê-lo florescer, como? Continue lendo para saber.
O que significa quando o pau-d'água florescer?
Para começar, ver o pau-d'água em flor é um sinal de que tudo está indo bem com a sua planta e que o cuidado que você está dando a ela é correto, preciso e acima de tudo atento às suas necessidades.
Agora, segundo o Feng Shui, quando o pau-d'água floresce por si só é porque você está em um bom momento na vida e, portanto, o sucesso e a fortuna estão sorrindo para você. Se você pensa que não está vivendo o momento, é porque ele está chegando. Além disso, energeticamente, tudo está indo muito bem e é hora de começar algo novo, seja ele qual for, até mesmo uma renovação da casa ou uma mudança de móveis.
Como fazer o pau-d'água florescer?
Se você quiser que o pau-d'água floresça abundantemente, é preciso cuidar dele, já que caso contrário, mesmo que haja abundância, ele não florescerá de forma alguma, pois as flores não estarão no seu melhor. Uma vez que as flores nasçam, não hesite em cuidar delas até que se desvaneçam por si mesmas.
Luz
Deve-se evitar expor o pau-d'água à luz direta do sol, pois ele poderia se queimar. Idealmente, deve ser mantido em um espaço onde receba luz natural, mas não muito ou muito pouco. A escuridão pode causar o apodrecimento e a secagem rápida das folhas.
Rega
O solo do pau-d'água deve ser mantido úmido, pois é uma planta tropical, você deve regá-lo duas a três vezes por semana. Se você notar que as folhas ficam marrons ou se desfazem, é sinal de que precisam de mais água, isto pode acontecer no verão. É melhor pulverizá-los, em vez de re-hidratar o solo. O pau-d'água se divide em partes, portanto provavelmente não é a planta inteira que precisa de mais água.
Poda
Este passo é muito importante. Quando qualquer folha do pau-d'água começar a apodrecer ou secar e não houver remédio, remova-a imediatamente, ou então, mesmo que floresça, a abundância não estará presente em sua vida, pois há resíduos mortos. Idealmente, quando florescer e secar (porque vai acontecer, é natural), remova-o imediatamente até que não haja mais folhas ou flores mortas no pau-d'água. Lembre-se que as flores são brancas e pequenas, quando secam ficam roxas e mais tarde, marrons.