Conecte-se conosco

Paraná

Como encontrar os melhores smartwatches

Publicado

em

Os smartwatches ou relógios inteligentes são aparelhos que podem ajudar bastante no dia-a-dia. Eles conseguem enviar notificações, atender chamadas, monitorar a saúde e tantas outras coisas.

 

A internet está cheia de aparelhos e por isso é preciso prestar atenção nas especificações dos aparelhos. Alguns podem ser integrados com vários sistemas operacionais, enquanto outros não.

 

Alguns podem receber notificações de plataformas para que o usuário não perca as partidas do seu time, ou podem receber mensagens sobre promoções de sites como o da 22Bet, que oferece integração com vários dispositivos e ainda oferece o acompanhamento segundo a segundo de partidas de futebol.

 

Todas essas vantagens podem não parecer um fator de decisão mas, quando o usuário encontra um bom aparelho que irá utilizar todos os dias, ele percebe a diferença que as pequenas coisas fazem.

Especificações que podem fazer com que um smartwatch seja o ideal

Bateria

A bateria do smartwatch deve ser um dos pontos principais a se verificar na hora de escolher um bom aparelho. É esperado que o usuário faça um uso contínuo do dispositivo e por isso, ele deve durar bastante.

 

Alguns smartwatches conseguem durar até mais que 7 dias, mesmo com um uso intenso e essa é uma boa média para aqueles que começam a buscar o dispositivo ideal.

Sensores e relatórios de saúde

Uma das funções dos smartwatches é poder verificar a saúde do usuário. Os melhores aparelhos conseguem fazer contagem de passos, verificação do oxigênio no sangue e da pressão arterial. Alguns conseguem também monitorar o sono e gerar relatórios sobre todos esses temas.

 

Alguns relógios também podem ser ajustados para enviar alarmes caso a pressão fique muito baixa ou muito alta, isso ajuda muito, principalmente pessoas que têm problemas nessa área.

 

A frequência cardíaca também pode ser monitorada e o relatório dela pode ajudar inclusive no desenvolvimento de um exercício ou treino.

Integração com outros sistemas operacionais

Como falamos acima, alguns aparelhos não possuem integração com vários sistemas operacionais, alguns, só conseguem enviar relatórios com aparelhos do mesmo sistema. 

 

O ideal é procurar smartwatches que sejam mais abertos em relação a isso já que, caso o dono do aparelho queira comprar outro celular, de outro sistema, ele não precisa comprar outro smartwatch também.

Funções sociais

As funções sociais são em relação a mensagens, notificações, chamadas e câmeras. Alguns aparelhos permitem que o usuário integre seus aplicativos com o do celular e assim, todas as notificações sociais que apareçam no celular também apareçam no smartwatch.

 

É possível conectar o dispositivo ao fone sem fio e aumentar e diminuir o volume, além de passar músicas, ou seja, o smartwatch pode deixar o usuário mais independente, sem que ele precise usar o celular a todo o tempo para controlar funções sociais básicas.

Tela

A tela também é um ponto importante para aqueles que buscam smartwatches. Existem variações relacionadas ao tamanho e também ao formato, então, o usuário deve escolher uma tela que seja confortável para ele acessar as funções e também que ele possa utilizar sem sentir peso ou incômodo.

Memória

A memória do smartwatch não é tão grande mas é necessário que o aparelho tenha uma boa memória RAM e de armazenamento interno já que o usuário poderá adicionar aplicativos e também manter dados importantes dentro do aparelho.

 

É preciso verificar a necessidade de cada um mas, como o smartwatch é um dispositivo muito funcional, quanto maior a memória melhor, pois o usuário poderá aproveitar e adicionar mais funções ao aparelho.

 

Agora é possível encontrar o smartwatch ideal sem tantas dúvidas. O mercado está repleto de modelos de variados preços então, a última dica é verificar avaliações de outros usuários sobre o modelo em questão. 

 

Receba as notícias do Portal XV Curitiba em seu Whatsapp, clicando aqui.