Com o início das obras na Praça da Ucrânia, tradicionais feiras de Curitiba mudam de endereço

XV CURITIBA
3 Min Read
Foto: Levy Ferreira/SMCS

Com o início das obras de revitalização da Praça da Ucrânia, as três feiras realizadas tradicionalmente no local vão acontecer em outros endereços na região a partir da próxima sexta-feira (16/2). A mudança é válida até o final dos trabalhos, com previsão para outubro.

Neste período, a Feira de Orgânicos da Praça da Ucrânia irá acontecer na Rua Professora Ephigenia do Rego Barros, próximo ao número 19, no mesmo horário de funcionamento: aos sábados, das 7h às 12h.

Já a tradicional Feira Noturna Champagnat e a Feira de Artesanato vão para a Rua Padre Anchieta, entre a Rua Desembargador Motta e a Praça 29 de Março. A Feira Noturna opera às sextas-feiras, das 17h às 21h, enquanto a Feira de Artesanato continua às quartas-feiras, das 11h às 17h.

As obras na Praça da Ucrânia serão realizadas pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com o objetivo de tornar a praça ainda mais agradável e acessível para a população.

Obras

As obras serão executadas pela empresa Engenharia de Obras Ltda, com investimento de cerca de R$ 5 milhões da Prefeitura de Curitiba.

No projeto, serão feitos pisos novos e acessíveis de tema Bordado Ucraniano e instalados bancos e floreiras. Também estão previstos estares com pergolado de tema Bordado Ucraniano e um parquinho com piso emborrachado para acessibilidade, além de brinquedos novos – trepa-trepa, morrinhos com escorregador e túnel, domo geodésico, gira-gira acessível e balanço.

Além da Praça da Ucrânia, a Prefeitura vai reformar neste ano a Praça Alfredo Andersen, também situada no Bigorrilho. Os trabalhos devem durar, aproximadamente, cinco meses.

Fala Curitiba

As obras serão executadas com recursos do município e são resultado de planejamento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que levou em conta as várias sugestões e demandas do Fala Curitiba, programa de consultas públicas da Prefeitura, e de outras entidades e dos moradores locais.

Serviço

Feira Orgânica
Todos os sábados, das 7h às 12h
Novo endereço: Rua Professora Ephigenia do Rego Barros, próximo ao número 19 – Mercês

Feira de Artesanato
Todas as quartas-feiras, das 11h às 17h
Novo endereço: Rua Padre Anchieta, entre a Rua Desembargador Motta e a Praça 29 de Março – Mercês

Feira Noturna Champagnat
Todas as sextas-feiras, das 17h às 21h
Novo endereço: Rua Padre Anchieta, entre a Rua Desembargador Motta e a Praça 29 de Março – Mercês

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.