Ad image

Com induto de natal 1,4 mil presos do semiaberto poderão passar fim de ano com a família no Paraná

XV CURITIBA
2 Min Read

O induto de natal ou as chamadas “saidinhas” temporárias anuais de quem cumpre regime semiaberto, concedeu liberdade provisória a cerca de 1,4 mil presos no Paraná.

A Grande Curitiba foi a região do estado que mais teve beneficiários do induto, somente na Colônia Penal Agroindustrial do Paraná (CPAI), em Piraquara, 1.018 presos foram liberados provisoriamente.

“Hoje temos cerca de 820 presos, que cumprem pena em regime semiaberto, que já estão em casa por conta da pandemia. Nesse caso, eles tiveram suas portarias de saída temporária prorrogadas pela justiça e permanecerão junto aos seus familiares durante as festividades de Natal e Ano-Novo”, explica o diretor da CPAI, Blacito Sampaio ao Tribuna.

Além dos 820 que já estão em suas casas, outros 198 deverão deixar a unidade penal nos próximos dias, divididos em dois grupos. a primeira saída foi na última sexta (18), e a outra saída está programada para o dia 23 de dezembro, e deverão retornar dia 22 de janeiro.

Em Ponta Grossa sairão 60, em Maringá 70 e em Londrina 280 presos foram beneficiados. Ao retornarem todos deverão ficar em isolamento por 14 dias e caso não apresentem sintomas de Covid-19 poderão voltar ao convívio com os demais.

 

TAGGED: , ,
Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.