fbpx
Conecte-se conosco

Curitibanices

Com 22 metros, árvore de Natal do Barigui é a maior da cidade

Publicado

em

O prefeito Rafael Greca inaugurou, nesta terça-feira (26/11), a árvore de Natal do Parque Barigui, a maior entre as 25 árvores do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais.

Com 22 metros de altura e 55 mil microlâmpadas coloridas, a estrutura equivale a um prédio de quase sete andares e poderá ser apreciada até 6 de janeiro. A árvore é patrocinada pelo ParkShoppingBarigüi. Localizada em frente ao lago do parque, a árvore pode também ser apreciada por seu reflexo nas águas.

“Não podemos perder o sentido principal da comemoração de Natal, que é o nascimento de Jesus, que tornou possível sermos chamados filhos de Deus. Vamos celebrar esse sentimento de paz”, disse o prefeito.

O público que compareceu para ver a árvore também acompanhou um show de fogos de artifícios pet friendly – sem estampidos, somente luminoso – e a chegada do Papai Noel.

A família da médica Mariana Romanowski estava ansiosa para ver o espetáculo de luzes da árvore. “Normalmente não viríamos ao parque esse horário, mas é bacana ver uma árvore como essa. No ano passado só vimos pela televisão, agora resolvemos ver ao vivo”, diz ela, que é moradora do bairro Mossunguê e estava com os filhos Vicente, de 4 anos, Pedro, de 4, e Lucia, de 2, e o marido, Mauricio Romanowski.

Maria de Lurdes Silveira levou o neto, João Ricardo, de 6 anos, que queria ver o Papai Noel. “É muito bom ver a cidade repleta de opções natalinas. Eu e ele adoramos”, afirmou Maria de Lurdes.

A superintendente ParkShopping Barigui, Jacqueline Vieira Lemos, considera uma alegria poder participar do projeto de Curitiba para o Natal. “A cidade está bem cuidada e fica linda iluminada para o Natal", disse.

O shopping vai promover eventos gratuitos em frente à árvore, como aulas de ioga. As atividades serão nos dias 30 de novembro e 7 e 14 de dezembro, às 9h.

 

Arvore de verdade

Greca também plantou uma árvore com a ajuda de crianças, como parte do desafio 100 Mil Árvores. Até 2020, a meta é plantar 100 mil mudas na cidade.

“Cada criança coloca seu nome no caule e é convidada a acompanhar essa árvore durante a sua vida. São ipês brancos, amarelos e rosados que estamos plantando para reduzir o aquecimento global. No futuro, essas crianças, já adultas, poderão dizer que ajudaram a preservar o planeta”, afirmou.

Participaram do evento, o vice-prefeito, Eduardo Pimentel, a secretária de Meio Ambiente, Marilza Dias, o diretor do departamento de Parques e Praças do Meio Ambiente, Jean Brasil, o secretário do Esporte, Juventude e Lazer, Emílio Trautwein, a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Castro, o presidente da Câmara Municipal, Sabino Picolo, e a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra.

 

A Prefeitura promove o Natal com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e Associação dos Lojistas do ParkShoppingBarigui. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

 CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação está sujeita a alterações.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

Publicidade

NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

PARCEIROS

MAIS LIDAS