A partir desta sexta-feira (21), os moradores de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, terão a cobrança da fatura de água da Sanepar suspensa por 30 dias. A medida atende a um pedido de deputados estaduais da base do governo e foi autorizada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. O objetivo é compensar os transtornos causados pelas interrupções no abastecimento de água registrados no último mês.
Durante esse período, as leituras de consumo continuarão sendo realizadas normalmente, porém os consumidores não receberão fatura com valores a pagar no próximo ciclo. Além disso, a suspensão dos cortes no fornecimento de água por inadimplência será mantida por mais 60 dias na cidade.
A decisão foi tomada em reunião da Diretoria da Sanepar com os parlamentares Hussein Bakri, líder do governo, Alexandre Curi, Luís Cláudio Romanelli, Flávia Francischini, Márcia Huçulak, Fábio Oliveira, Moacyr Fadel, Marcelo Rangel e Mabel Canto.
Segundo o presidente da Sanepar, Wilson Bley, mesmo com a normalização da produção de água tratada em Ponta Grossa, a companhia segue atuando para minimizar os impactos causados à população. Ele destacou que a empresa está empenhada em evitar cobranças baseadas na média de consumo e garantir que as tarifas sejam calculadas com base no uso real de água pelos clientes.
Para melhorar o atendimento, a Central de Relacionamento com o Cliente da Sanepar em Ponta Grossa foi reforçada. Além disso, foram criados canais exclusivos para os moradores da cidade, como o telefone (42) 2102-4600 e o site com formulário de solicitação de serviços: https://site.sanepar.com.br/site/contato-ponta-grossa.
Também seguem disponíveis os canais gerais de atendimento da Sanepar, como o telefone 0800 200 0115, o e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, o WhatsApp (41) 99544-0115 e o aplicativo Sanepar Mobile.