Um incidente peculiar agitou a pacata terça-feira (18) no Shopping Itapevi Center, em Itapevi, na Grande São Paulo. Um jovem, cuja identidade permanece desconhecida, protagonizou uma cena que rapidamente se tornou viral nas redes sociais: a tentativa de preencher um galão de 20 litros com refil de refrigerante disponibilizado pela famosa rede de fast food, Burger King.
A atitude inusitada do jovem capturou a atenção de outros clientes presentes no estabelecimento. Uma das testemunhas, que não quis se identificar, gravou o acontecimento e compartilhou nas redes sociais, dando a dimensão nacional ao episódio.
No vídeo, é possível observar a troca de palavras entre o cliente e um dos funcionários da lanchonete. “Paguei a parada. É seu?” questiona o jovem, se referindo ao refil de refrigerante. “Se eu paguei à vontade e tomar tudo isso aqui?”, acrescentou, defendendo seu direito de consumo.
No entanto, apesar do argumento do cliente, uma placa com as regras do estabelecimento mostra que tal prática é, de fato, proibida. A indicação é clara: “Beba do seu jeito. Free Refill por 30 minutos”. A confusão culminou na necessidade de os funcionários desligarem a máquina de refil, aumentando o desconforto e o constrangimento no ambiente.
Em entrevista ao portal de notícias G1, a cliente que filmou a situação expressou sua indignação: “Achei uma falta de respeito”, disse.
Por outro lado, o Burger King optou por não emitir qualquer pronunciamento oficial sobre o caso até o momento. O episódio, entretanto, levanta questionamentos acerca do uso adequado dos serviços oferecidos por estabelecimentos comerciais e a necessidade de esclarecimentos claros sobre as limitações desses serviços ao público.
Ver essa foto no Instagram