Conecte-se conosco

Arte

Círculo Galeria e Arte recebe a exposição “Inquietações”, do artista curitibano Vicenzo Smntt

Publicado

em

Fotos – Thiago Cruz

A Círculo Galeria & Arte, espaço localizado no bairro Batel voltado à arte e suas vertentes, recebe a exposição individual “Inquietações”, do artista visual Vicenzo Smntt, disponível até o dia 18 de dezembro, das 13h às 18h. A entrada é limitada, de acordo com as recomendações da OMS – Organização Mundial da Saúde, em relação à pandemia causada pelo novo coronavírus, e deve ser previamente agendada.O jovem, que enxerga a pintura como um subterfúgio para retrarar pensamentos e sentimentos próprios combinados com elementos da história da arte, apresenta obras que navegam entre o conceito do termo arte, contestando os valores que as tornam artísticas em contraste com seu contato direto com suas emoções, atravessando os limites da consciência e da força de pensar. “A arte amplifica o campo de reflexões e transgride o conceito da palavra ‘vida’, podendo modificar seu passado, presente e futuro, assim como ultrapassar os limites da visão”, comenta Vicenzo.

“É uma honra receber a exposição de Vicenzo Smntt. O nosso espaço tem o objetivo de tornar o acesso a arte mais democrático, assim como o de apoiar e impulsionar artistas e suas diferentes linhas de criação. A entrada da Círculo é gratuita e as visitas são limitadas de acordo com a capacidade do local”, comenta Priscila Cruz, diretora do espaço.

A “Círculo – Galeria & Arte” fica localizada na  Rua Pres. Taunay, 314 – Batel. Mais informações pelas redes sociais: @circulogaleriaearte.

Sobre Vicenzo Smntt: Nascido em 1993, Vicenzo vive entre Curitiba e São Paulo, cidades em que estuda e trabalha. Administrador, Designer e Publicitátio & Propagandista, o jovem é pós-graduando em Museologia e Arquivologia pela Universidade Positivo e em Produção Cultural e Curadoria de Conteúdo pelo Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo. Sua pesquisa de pintura teve o acompanhamento artístico de nomes como Fátima Xavier e Paulo de Meirelles, em Curitiba. Em 2019, deu continuidade aos seus estudos na Itália, onde frequentou o curso “Técnicas de pintura contemporânea com embasamento clássico”, na Academia d’Arte Firenze. No mesmo ano, participou da mostra coletiva “Os Quatro Elementos”, a convite da arquiteta Bruna Nardi. Vicenzo ainda estagiou na Boiler Galeria, em Curitiba, em que parte de sua produção foi comercializada, participou da exposição coletiva “Faces do Mundo”, organizada pela ARTLAB Gallery, em São Paulo, e teve sua primeira exposição solo, “Elena”, na agência e galera ARETTO, em Curitiba, em 2017.