Uma mulher, funcionária do empresário de 58 anos sequestrado em Curitiba na última terça-feira (17), foi presa pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta quinta-feira (19). De acordo com as investigações, ela foi apontada como a mentora do crime, que resultou na prisão de outros três suspeitos em Santa Catarina. A motivação do sequestro ainda está sob investigação.
O sequestro, que mobilizou autoridades de dois estados, começou no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, onde o empresário foi abordado pelos criminosos e levado em seu próprio carro. O veículo da vítima foi encontrado queimado na noite do mesmo dia, no bairro Boqueirão, enquanto o carro utilizado pelos sequestradores também foi localizado em outro ponto da cidade.
A equipe de investigação da PCPR, comandada pelos delegados Thiago Teixeira e Felipe Boffo de Souza, conseguiu rastrear a vítima após ela ter feito contato com sua instituição bancária na manhã de quarta-feira (18). Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais conseguiram interceptar o veículo onde o empresário estava sendo mantido refém, em uma rodovia federal em Monte Castelo, Santa Catarina. Cinco suspeitos foram presos durante a operação.
A vítima foi resgatada sem ferimentos graves e já retornou a Curitiba. Segundo a polícia, os sequestradores exigiam R$ 200 mil como pagamento pelo resgate, e a família da vítima chegou a tentar realizar a transferência bancária. No entanto, o banco bloqueou a transação antes que o dinheiro fosse efetivamente transferido.
As autoridades seguem investigando o caso para entender os detalhes e a real motivação do crime.