Cinco homens são presos após furto de uma tonelada de fios de cobre na Grande Curitiba

1 Min de leitura
Foto: PMPR

Cinco homens foram presos nesta segunda-feira (17) após furtarem aproximadamente mil quilos de fios de cobre de uma torre de telefonia em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. O grupo foi detido por policiais do 17° Batalhão de Polícia Militar (17° BPM) logo após o crime, que causou um prejuízo estimado em R$ 50 mil.

A ação policial teve início após a empresa responsável pelo monitoramento da torre identificar dois veículos suspeitos na área. Diante da movimentação incomum, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi acionada e enviou equipes ao local. Ao chegarem, os policiais flagraram os suspeitos e tentaram realizar a abordagem, mas um dos motoristas avançou contra os agentes, sendo atingido por um disparo.

Mesmo ferido, o condutor ainda tentou fugir, mas foi interceptado e encaminhado sob escolta policial ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Os outros quatro envolvidos foram detidos no local. Durante a busca nos veículos, os agentes encontraram a fiação furtada, que estava sendo transportada pelo grupo.

Os suspeitos foram levados para a delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.

 

Compartilhe o artigo