Recorde total de R$ 309 milhões no Brasil, apenas em agosto, foi puxado pelo sucesso de vendas de Carmed Fini e campanha de Lavitan em rede nacional.
Pela primeira vez a Cimed, uma das maiores farmacêuticas do país, fechou o mês com faturamento recorde de R$ 309 milhões de reais. O resultado é fruto de uma série de fatores, incluindo o grande sucesso da marca de hidratante labial Carmed em collab com a marca de doces Fini. Com apenas quatro meses de lançamento, o produto já atingiu a barreira dos R$100 milhões em faturamento e ganhou o prêmio de melhor collab pela Licensing Con.
No Paraná, o faturamento foi de R$ 25,6 milhões, o que corresponde a 8,6% do total do faturamento da marca, o maior entre os três estados da Região Sul. Rio Grande do Sul (R$ 24 milhões) e Santa Catarina (R$ 11 mi) respondem, respectivamente, por 7,75% e 3,55%.
“Mais um mês em que estamos batendo recorde de faturamento e cada vez mais perto do nosso objetivo de fechar o ano com R$ 3 bilhões. Essa conquista é fruto de muito trabalho e planejamento de todo o time Cimed e dos nossos parceiros do varejo independente”, conta João Adibe Marques, Presidente da Cimed.
Além disso, a farmacêutica também colhe os frutos da campanha Lavitan Saúde em Dobro, veiculada em rede nacional no Domingão com Huck, que fez a marca crescer 80,2% em relação ao mesmo período de julho.
Sobre a CIMED
A Cimed é a 3a maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 45 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol.