A passagem do ciclone bomba por Santa Catarina nesta terça-feira (30) deixou três mortos, segundo levantamento do Corpo de Bombeiros Militar do estado, até as 18h. Uma idosa de 78 anos morreu em Chapecó atingida por uma árvore, um homem, em Santo Amaro da Imperatriz, morreu após ser atingido por fios de alta-tensão. A terceira morte aconteceu na cidade de Tijucas após um desabamento. No local, outra pessoa está desaparecida.
As fortes chuvas também chegaram ao Paraná, atingindo entre outras, a capital do estado, Curitiba, e cidades próximas. Até as 19h desta terça-feira (30), a prefeitura de Curitiba registrou 406 solicitações de ocorrências com quedas de árvores ou galhos, em vias públicas e terrenos particulares. No entanto, muitas chamadas foram para um mesmo endereço.
TEMPO | Santa Catarina tem três mortos pelos temporais associados à formação do ciclone bomba. Vendavais foram violentos e destrutivos em algumas cidades. Veja este vídeo com a força arrasadora do vento. pic.twitter.com/S8165icGeT
— MetSul.com (@metsul) July 1, 2020