A cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi palco de uma tragédia no último sábado (9), com a morte da ciclista e técnica de Radiologia Karina König Oliveira, de 45 anos. Karina participava de uma trilha de cicloturismo em companhia de um grupo de ciclistas quando caiu de uma ponte de aproximadamente 30 metros de altura, localizada na região rural do Alagado.
De acordo com a Polícia Militar do Paraná (PM-PR), a queda ocorreu na ponte 3 da Hidrelétrica do São Jorge, um ponto conhecido por suas belezas naturais e parte de uma rota bastante procurada por ciclistas e amantes de aventuras ao ar livre.
As equipes de resgate do serviço aeromédico, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram rapidamente acionadas para prestar atendimento. Contudo, ao chegarem ao local, foi constatado que Karina já não apresentava sinais vitais.
O corpo da ciclista foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para os procedimentos necessários. O sepultamento de Karina está previsto para ocorrer nesta segunda-feira (11), às 11h, no Cemitério Parque Campos Gerais, onde amigos e familiares se reunem para prestar as últimas homenagens.
As causas do acidente ainda estão sob investigação, e as autoridades não descartam qualquer hipótese.