Ciclista morre após atropelamento por ônibus ligeirinho em canaleta de Curitiba

1 Min de leitura
Foto © Breno Esaki/Agência Saúde/ Ilustração.

Uma médica veterinária de 23 anos morreu após ser atropelada por um ônibus do sistema ligeirinho na canaleta da Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. O acidente foi registrado na noite de segunda-feira (23).

De acordo com as informações, a jovem seguia de bicicleta ao lado do namorado pela área exclusiva destinada ao transporte coletivo, no sentido contrário ao fluxo dos ônibus. No trecho onde ocorreu o atropelamento, há uma mudança no sentido de circulação da canaleta, com alteração do lado da via. Ao tentarem atravessar, o ônibus que trafegava pelo corredor exclusivo não conseguiu desviar e atingiu a ciclista.

Equipes de socorro foram acionadas e prestaram atendimento à vítima no local, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu. O namorado conseguiu atravessar antes da chegada do ônibus e não sofreu ferimentos.

As circunstâncias do acidente estão sendo analisadas. Conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro, as canaletas são de uso exclusivo do transporte coletivo, sendo permitida apenas a circulação de veículos em atendimento de emergência. A circulação de pedestres e ciclistas nesses corredores é proibida.

Compartilhe o artigo