Cianorte e Athletico empatam em confronto acirrado no Albino Turbay pelo Paranaense 2026

4 Min de leitura
Foto: Duda Matoso/athletico.com.br

Cianorte e Athletico empatam em 1 a 1 no Estádio Albino Turbay pela segunda rodada do Paranaense 2026, com Leão do Vale abrindo o placar e Furacão reagindo no segundo tempo

Em um duelo movimentado pela segunda rodada do Paranaense 2026, Cianorte e Athletico ficaram no empate em 1 a 1 neste domingo (11), no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. O Leão do Vale inaugurou o marcador na primeira etapa, mas os jovens talentos do Furacão mostraram força para igualar o placar na etapa final.

O jogo destacou a luta dos times, com o Cianorte buscando a vitória diante de sua torcida e o Athletico, mesmo com equipe formada por jovens e aspirantes, pressionando até o último minuto para marcar o gol da virada. O resultado mantém os visitantes na terceira colocação do Grupo A, enquanto Cianorte segue em segundo no Grupo B.

Conforme informações divulgadas pelo g1, a partida teve momentos de emoção e controversas, com dois gols anulados pelo árbitro, ambos para o Athletico, além de belas defesas e um jogo intenso do começo ao fim.

Cianorte abre o placar com bela finalização de Bruno Dentinho

Empurrado pela torcida, o Leão do Vale iniciou a partida com força ofensiva. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Bruno Dentinho arriscou um chute de fora da área com a perna esquerda, a bola entrou no canto alto com um toque do goleiro Matheus Soares, que não conseguiu evitar o gol. O atacante voltou a ameaçar aos 30 minutos, porém seu chute foi defendido pelo arqueiro do Athletico.

Apesar do domínio inicial do Cianorte no setor ofensivo, o time visitante encontrou dificuldades para criar jogadas e apostou em cruzamentos, que foram muito bem neutralizados pela defesa do Leão. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Athletico cresceu e quase empatou com Bruninho, que exigiu grande defesa de Felipe Garcia e teve gol anulado por impedimento.

Athletico reage no segundo tempo com gol de João Cruz e pressão constante

No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou com postura mais agressiva para buscar o empate. Aos 7 minutos, João Cruz limpou o marcador e chutou cruzado da entrada da área, acertando o canto para igualar o placar no Albino Turbay.

O Athletico seguiu pressionando e, aos 23 minutos, marcou novamente com Bruninho, em jogada construída pela direita, mas o gol foi anulado por impedimento. Apesar da forte pressão e tentativas até o fim, a partida terminou com o placar igualado em 1 a 1.

Impacto do resultado, próximas partidas e situação nas tabelas

Com o empate, o Athletico soma 4 pontos, ocupando a terceira posição do Grupo A, igualando-se a Londrina e Foz do Iguaçu na pontuação. Já o Cianorte alcança 2 pontos, permanecendo em segundo lugar do Grupo B, consolidando um início equilibrado no estadual.

Na sequência da competição, o Furacão volta a campo na quarta-feira (14), às 20h30, quando recebe o Operário Ferroviário na Arena da Baixada. Por sua vez, o Cianorte enfrentará o Independente São Joseense na quinta-feira (15), às 19h, no Estádio Durival Britto.

Este jogo reforça a força dos times no Campeonato Paranaense 2026, evidenciando a qualidade dos jovens atletas do Athletico e o comprometimento do Cianorte diante de sua torcida.

Compartilhe o artigo