Chico Buarque é uma das atrações de destaque no segundo semestre deste ano, em Curitiba.
Considerado um dos maiores nomes música e cultura brasileira, o cantor se apresenta na capital com o show "Caravanas", nos dias 2, 3 e 4 de agosto, no Teatro Guaíra.
Os ingressos começarão a ser vendidos a partir do dia 25 de abril (quarta-feira), pelo Disk Ingressos. O valor varia de R$150 (meia – 2º balcão) a R$490 (inteira – plateia).
Volta aos palcos
A nova turnê de Chico marca o seu retorno aos palcos, que estava afastado desde 2012. Seu último álbum, que tem o mesmo nome da tour, foi apontado por muito como um dos melhores do ano, assim como a canção "As Caravanas" – tomada desde o nascimento como um dos grandes clássicos da obra do compositor.
O novo show, que tem produção de Vinícius França e direção técnica de Ricardo Tenente Clementino, mostra um Chico dialogando com seu tempo de forma aguda, como em alguns períodos mais marcantes de sua carreira. A expressão "seu tempo" tem duplo sentido – por um lado, trata do momento de tensão política e social que o Brasil e o mundo atravessam; por outro, diz respeito ao tempo que o artista procura afirmar no palco, deixando de lado qualquer cronologia.
No repertório, canções como Mambembe, uma declaração de princípios e louvação à figura do artista, recentemente tratado como vagabundo em debates acalorados e intolerantes; A Volta do Malandro, Paratodos, A Moça do Sonho, Futuros amantes, A história de Lily Braun, A bela e fera, entre outras.
Chico divide os holofotes com uma banda primorosa, que, a partir dos arranjos de Luiz Claudio Ramos, parece se multiplicar. Ela é formada por João Rebouças (piano), Bia Paes Leme (teclados e vocais), Chico Batera (percussão), Jorge Helder (contrabaixo), Marcelo Bernardes (flauta e sopros) e Jurim Moreira (bateria), além do próprio Luiz Claudio Ramos (violão). Também constroem o espetáculo a luz de Maneco Quinderé, os figurinos de Marcelo Pies e o cenário de Helio Eichbauer, formado por um jogo de oito cordas entrelaçadas – que formam diferentes desenhos e movimentos e mudam de tom de acordo com a iluminação – e “uma esfera armilar que flutua no espaço azul como algum sistema planetário”, como ele mesmo descreve.
A turnê Caravanas segue em São Paulo até o próximo domingo, dia 22, e deve se estender a outras capitais, a serem anunciadas em breve. Os shows nestas primeiras têm o patrocínio da Icatu Seguros, que já havia patrocinado o último espetáculo do artista – visto por mais de 150 mil espectadores.
Siga o Stereo Pop nas redes sociais: Facebook, Instagram (@blogstereopop) e Twitter (@blogstereopop).