" " Chef Dudu Sperandio apresenta empreendimento voltado à gastronomia japonesa | XV Curitiba " "
Conecte-se conosco

Gastronomia

Chef Dudu Sperandio apresenta empreendimento voltado à gastronomia japonesa

Publicado

em

Créd capa – Wágner Melo

Na última quarta-feira (14), o renomado chef curitibano Dudu Sperandio, que atua à frente dos empreendimentos de sucesso Ernesto Ristorante, Pizzaria Funiculare, Curry Pasta e da loja de vinhos e espaço de degustação Cantinetta, inaugurou a sua mais nova operação, o Ken’Eki, localizado no bairro Mercês, na rua Myltho Anselmo da Silva, 1439. 

O local, que concilia a arte da gastronomia japonesa com uma apresentação contemporânea, possui um longo balcão de oito lugares, em que é possível conferir de perto o trabalho da dupla de sushimen, João de Oliveira Ferreira e Roberto Mendes, contando ainda com um deck externo com capacidade para até 20 pessoas. 

O cardápio, idealizado por Marcos Katsumi, que também atua como gerente da casa, reúne pratos que dão destaque às trufas, ovas e ouriço-do-mar, oferecendo também a opção de um menu degustação, composto por 15 a 20 peças e com repetição à vontade, pelo valor de R$190 por pessoa (no balcão).

Carpaccio de atum maçaricado com molho de ostras e ovas – Cred Wágner Melo

“Nossa ideia é receber pequenos grupos de amigos, que podem fechar uma reserva e ficar com o balcão só para eles. Já o nome, Ken’Eki, significa quarentena na tradução do japonês para o português”, conta o chef Dudu Sperandio.

O ambiente, que é compartilhado com a Pizzaria Funiculare, aposta em uma decoração moderna e elegante. “O espaço é compartilhado e permite que grupos de amigos possam conferir outras opções gastronômicas”, explica.

Tartar de atum com molho tataki, ovas e flores comestíveis – Ced Wágner Melo

O Ken’Eki tem horário de funcionamento de terça-feira a domingo, das 19h às 23h. Sábado e domingo, o restaurante também funciona no horário do almoço. Mais informações pelos telefones (41) 99656-1177 e nas redes sociais: Instagram

 

Publicidade