Poucas coisas são tão unânimes na vida quanto o fato de que empresas de qualquer porte querem lucrar mais e expandir seus negócios. Mas como atingir essa meta em tempos de crise econômica e social? Como entender a necessidade do público-alvo e traçar estratégias assertivas para que os produtos e serviços oferecidos sejam aceitos? Em buscas dessas respostas, especialistas criaram conceitos, baseados em contextos científicos, que contribuem diretamente para posicionamento de marca e ampliação de vendas.
Uma das estratégias mais famosas em todo planeta é o NeuroBusiness, que une ciência e negócios ao usar os conhecimentos sobre o cérebro, a mente e o comportamento humano para fazer novos negócios, liderar, desenvolver e inovar. Ele quebra vários paradigmas de mercado e mostra porque as pessoas podem ser melhores, mais produtivas e ter mais resultados por meio do estudo profundo do cérebro e de como as emoções são geradas. Afinal, segundo estudos recentes, mais de 90% das mais de 35.000 decisões que tomamos todos os dias acontecem inconscientemente.
De olho neste mercado, o Centro Europeu, uma das principais escola de profissões da América Latina, acaba de lançar seu curso de NeuroBusiness, focado em pessoas que pretendem entender o comportamento da mente humana e, assim, compreender o que, de fato, seu público busca. “As técnicas de NeuroBusiness começaram a ser estudadas em 2.000. Hoje, o método é aplicado por empresas de todo planeta em diferentes setores da economia. Com o curso, queremos fazer com que os nossos alunos entendam a importância das emoções humanas em várias áreas de negócios para que a tomada de decisão do cliente ou interlocutor seja favorável”, comenta Ronaldo Cavalheri, diretor geral do Centro Europeu.
Durante o novo curso do Centro Europeu, que terá duração de 11 sábados, serão tratados temas como Neurociências, onde teremos um Laboratório Completo para os alunos usarem os equipamentos mais modernos do mundo, Storyselling, Neurocopy, Estratégias Digitais, Neuroeconomia, Mindset Empreendedor, Mindset Ágil + Growth Mindset, Projeto, Neurovendas, Neuromarketing, Biologia do Comportamento, Neuroliderança, Neurodesign, Neurobranding, Neurociências e Inteligência Relacional. Para facilitar a transmissão e absorção de conhecimentos, o Centro Europeu selecionou grandes nomes do mercado nacional para comandar as atividades: Fernando Di Chiara, Luciano Pereira, Felipe Nasser, Aline Dotta, Daniel Piardi, Emerson Armarolli, Ana Artigas, Claudio Diogo, Fred Ribas, Adeise Marcondes, Eduardo Aranda, Cristiane Taylor, Sebastian Bonhomme e Ronaldo Carvalho.
As aulas da primeira turma de NeuroBusiness terão início no dia 21 de setembro, com aulas aos sábados, das 9h às 17h15, na sede do Centro Europeu no Bairro Batel (Rua Benjamin Lins, 999). Mais informações pelo telefone (41) 3233-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.