Conecte-se conosco

Notícias

Cenário atual é positivo e rodízio de água pode acabar em março, diz Sanepar

Publicado

em

Segundo a previsão da Sanepar, se tudo ocorrer como esperado o rodízio de fornecimento de água na Grande Curitiba pode acabar no final do verão, no mês de março. A decisão, porém, depende de dois fatores, que o volume de água previsto para janeiro e fevereiro se concretize e a colaboração da população em economizar água. 
 
“A grande preocupação da Sanepar é não ter que tomar decisões e voltar atrás. Então preferimos ter uma segurança maior pra tomar uma decisão que esperamos que cada vez mais possamos reduzir o rodízio. Ainda é cedo, mas queremos fazer um caminho gradativo até o final do verão e nem ter mais rodízio. Claro, isso sempre depende das chuvas”, diz o diretor de meio ambiente e ação social da Sanepar, Júlio Gonchorosky à Bandnews Curitiba.

De acordo com Gonchorosky, atualmente o cenário está bem positivo com bastante pontos favoráveis. 

“O último relatório meteorológico que recebemos dizia que novembro e dezembro seriam de chuvas abaixo da média, e que teríamos chuvas na média em janeiro e fevereiro. Vamos ver o comportamento em novembro para que possamos tomar essa decisão, mas temos outros pontos bastante favoráveis. A população tem contribuído com uma economia próxima de 19%, entraram em funcionamento duas grandes transposições, do Rio Verde ao Passaúna e do Capivari para o Iraí, então o cenário é bastante positivo”, finaliza. 

Publicidade