Conecte-se conosco

Notícias

Cidade do interior do Paraná anuncia ocupação máxima dos leitos de UTI

Publicado

em

O secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Daross Stefanello informou que a cidade atingiu sua ocupação máxima dos leitos de UTI para tratamento contra a Covid-19 nesta quinta-feira (10). 

 

Segundo a administração pública foram abertos 46 novos leitos na cidade de Cascavel. “Desde ontem, temos uma taxa de ocupação em 100% e pelo menos quatro pacientes clicado na 10ª Regional de Saúde aguardando por um leito de UTI sem a possibilidade de receber a assistência adequada”, alertou Thiago Daross Stefanelo.

 

O secretário afirmou que a rede privada de saúde também está com falta de leitos,e que não há mais condições de ampliar as estruturas. “A rede suplementar de saúde (hospitais privados) não se reestruturou e também está com déficit de leitos de UTI para tratamento contra a Covid. Isso também traz reflexos ao Sistema Único de Saúde, que por mais que abriu leitos chega o momento em que não há mais condições de ampliar as estruturas por falta de local ou equipamentos, ou ainda por falta de profissionais de saúde.”, ponderou o secretário.

 

No momento, a estratégia tem sido o uso das Unidades Básicas de Saúde exclusivas no combate à Covid para o atendimento à população, e o atendimento no ambulatório do Hospital de Retaguarda.

Receba as notícias do Portal XV Curitiba em seu Whatsapp, clicando aqui.