A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (19) mudanças na programação da última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os ajustes envolvem a antecipação de partidas que não interferem diretamente na definição do acesso à Série A ou no rebaixamento para a Série C, alterando o cronograma original. Entre os jogos afetados está a despedida do Coritiba na temporada 2024, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, marcada agora para sexta-feira (22), às 19h, no Estádio Couto Pereira.
A última rodada traz um cenário de expectativa na briga pelo acesso. Apenas o Santos garantiu sua vaga na Série A de 2025, coroando a conquista do título antecipadamente. Outras quatro equipes seguem na disputa pelas três vagas restantes: Mirassol e Novorizontino, ambos com 64 pontos, além de Ceará e Sport, que acumulam 63 pontos cada. As definições prometem emoção no domingo (24), quando todas as partidas decisivas serão realizadas simultaneamente às 18h30.
Na parte inferior da tabela, o rebaixamento já foi selado para quatro equipes: Ponte Preta, Ituano, Brusque e Guarani. Esses times disputarão a Série C na próxima temporada. As mudanças no calendário incluem jogos antecipados envolvendo equipes que já têm seus destinos definidos, como Avaí x Ponte Preta, às 20h de sexta-feira (22), e Ituano x Amazonas, às 21h30.
Confira a programação atualizada da rodada final:
- Sexta-feira, 22 de novembro
- 19h: Coritiba x Botafogo-SP
- 20h: Avaí x Ponte Preta
- 21h30: Ituano x Amazonas
- Sábado, 23 de novembro
- 16h: Paysandu x Vila Nova
- Domingo, 24 de novembro (18h30)
- Mirassol x Chapecoense
- Goiás x Novorizontino
- Guarani x Ceará
- Sport x Santos
- CRB x Operário
- América-MG x Brusque