A voz doce de Londrina, autora da música Trem Bala, fará pocket show na Cave no dia 12 de junho
No próximo dia 12 de junho, Dia dos Namorados, a cantora londrinense Ana Vilela fará um show pra lá de especial na Cave Colinas de Pedra. A cantora irá se apresentar para 60 pessoas dentro do túnel de trem desativado que há dois anos abriga uma cave de maturação de espumante em Piraquara, região metropolitana de Curitiba.
Para a noite especial, haverá um welcome drink Tunnel Brut Rosé para recepcionar os 30 casais antes do show. A chegada dos casais na Cave está marcada para até às 19h30 horas e o início do show com duração prevista de 45 minutos, está programado para às 20h. Em seguida, na sede da Cave haverá um jantar especial para os casais apaixonados. No menu mesa de queijos (grana-padano, brie, gruyère e provolone temperado) pães, geleias e patês. Para a entrada: panqueca verde com salmão defumado ou caponata. Para o prato principal, as opções são Steak Siberiano (mignon flambado em vodka com molho à base de mostarda, creme de leite fresco, páprica e champignon) acompanhado de arroz branco e salada verde ou Salmão grelhado na manteiga com alcaparras, também acompanhado de arroz branco e salada verde. Para a sobremesa as opções são Banoffee ou Crème brûlée. A noite especial custa R$ 380,00 por pessoa com direito ao welcome drink Tunnel, ao show da Ana Vilela dentro do túnel e ao jantar assinado pela matriarca e restauranteur Rosi Mari Portugal.
Ana esteve há alguns meses na Cave para gravar um projeto bem especial: o clipe de um livro ilustrado com a música Trem Bala. O espaço não foi escolhido em vão, uma vez que a música fala da rapidez que a vida passa e do valor que temos que dar aos reais tesouros da vida. "Estamos muito feliz com essa amizade e parceria, afinal Ana canta o amor em uma poesia atemporal e a escolha dela para esse Dia dos Namorados deixa a data ainda mais especial para 60 casais", conta o empresário Rafaelle Portugal. Vale ressaltar ainda que são poucos os ingressos para a noite e que a compra dos convites ou informações são pelo telefone (41) 9 9667-5000.
Em tempo: A música Trem Bala, de Ana Vilela, ganhou muitos fãs no final do ano passado pelo mundo. A música está atualmente na nova versão da Malhação, novela da Rede Globo e foi regravada pelo Padre Fábio de Melo. "Trata-se de uma canção que faz a gente pensar e assim reavaliar o que realmente importa na vida", finaliza Rafaelle.
Sobre a Cave
Um antigo sonho, assim começa o projeto da Cave Colinas de Pedra, que fica em Piraquara, região metropolitana de Curitiba (PR). O empresário Ari Portugal, idealizador e fundador da Cave Colinas de Pedra, em 1999 comprou uma área de 45 hectares aos fundos da Estação Ferroviária de Roça Nova, em Piraquara (PR), para em princípio criar uma pousada ecológica. No ano seguinte, uma nova oportunidade surgiu, e o empresário arrematou em leilão público, da extinta Rede Ferroviária Federal S.A – RFFSA, a estação, o túnel ferroviário desativado, localizado a 140 metros da estação e uma litorina sucateada. "Tudo ainda cabia no projeto par integrar a pousada", explica Rafaelle Portugal filho do empresário e administrador da Cave.
Após a aprovação de todos os projetos, surgiu uma nova ideia, a de viabilizar a adaptação do túnel em cave de maturação de espumantes. A partir daí, o sonho começa a ganhar força. O túnel foi fechado nas duas bocas e, por dois anos consecutivos, testes diários foram realizados: temperatura e umidade, além de contatos e pesquisas com profissionais do vinho. Ao final do período, foi constatado que a temperatura interna da Cave variava apenas 1°C ao longo de todo o ano, sendo 16°C no inverno e, no máximo 17°C, no verão, uma excepcionalidade que reunia as condições mais adequadas para a maturação de vinhos espumantes. "Foi exatamente essa constatação que fez com que a construção da pousada fosse adiada e desse início ao investimento num audacioso projeto de maturação e processos finais do vinho espumante no interior do túnel", conta Rafaelle.
O túnel possui extensão de 429 metros, com 5 metros de altura e 3,5 metros de largura. As duas portas internas, no espaço da Cave, possuem portas tipo "cofre forte", ambas de alta resistência. A capacidade de armazenamento é de 50.000 garrafas, porém existe uma cave reserva, podendo elevar esse número a 500.000 garrafas. Vale dizer que a Cave Colinas de Pedra faz a guarda, maturação e processos finais do vinho espumante, pelo método de elaboração Champenoise, que compreende a rèmuage, dégorgement, adição do licor de expedição, rolha, gaiola e rotulagem. "A primeira fase de elaboração do espumante é feita pela tradicional vinícola brasileira Cave Geisse, localizada em Pinto Bandeira (RS), de propriedade do respeitado enólogo chileno Mário Geisse, orgulho em ter essa parceria de sucesso", explica Rafaelle que ainda completa que toda administração fica por conta da família Portugal.
A Cave Colinas de Pedra oferece aos visitantes e clientes o vinho espumante da marca própria Tunnel nas versões Nature, Brut, Extra Brut, Brut Rosé, Moscatel e Moscatel Rosé.
História:
A Estação Roça Nova, cuidadosamente restaurada seguindo as principais características da época, abriga em dois pavimentos, restaurante e loja de venda das Espumantes da Cave Colinas de Pedra. Na cozinha, a matriarca da família Portugal, Rosi Mari, esposa do fundador Ari, cria deliciosos pratos exclusivos, que harmonizam com os espumantes Tunnel. Além de queijos diversos, pães especiais, mini saladas e deliciosas sobremesas. A Mesa Gourmet, convida os visitantes a degustar cada prato com muita tranquilidade e, claro, apreciando uma espumante, num ambiente cheio de nostalgia, por vezes interrompido pelos apitos dos trens que passam a poucos metros da estação.
Como chegar: A partir das alças do Contorno Leste/PR 415, em Piraquara/PR, seguir em direção ao centro da cidade de Piraquara (+/- 2,5 km). Passando a Prefeitura, virar a direita no Posto Ipiranga, pela Rua Maria Carolina Wilk e seguir até o final (cerca de 500 metros). Virar a direita, pela Rua Nova Tirol, e seguir em frente por aproximadamente 3,5 km, até chegar no Posto de Saúde das Capoeiras dos Dinos. Neste ponto, virar a esquerda pela Rua Antonio Brudeck e seguir por 5 Km, até chegar na Antiga Estação Ferroviária de Roça Nova, hoje Cave Colinas de Pedra.