Caso o Pacote Anticrime seja aprovado, pena máxima passará de 30 para 40 anos

XV CURITIBA
1 Min Read
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Fernando Moro, assume o cargo durante cerimônia no Palácio do Planalto, com a participação dos antecessores da Justiça, Torquato Jardim, e da Segurança Pública, Raul Jungmann.

O grupo que analisa o chamado Pacote Anticrime na Câmara dos Deputados aprovou hoje o aumento da pena máxima de 30 para 40 de prisão, e a mudança surgiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Moraes.

Atualmente, o artigo 75 do Código Penal estabelece que “quando o agente for condenado a penas privativas de liberdade cuja soma seja superior a 30 (trinta) anos, devem elas ser unificadas para atender ao limite máximo deste artigo”. No novo texto, a pena máxima passa a ser de 40 anos, ou seja, há um aumento de 10 anos no total geral.

O presidente da Câmara, ou seja, o Deputado Federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) explicou que, após o fim dos trabalhos do grupo, o texto seguirá para o plenário para, assim, ser votado. Após a câmara, o senado e a presidência são os focos.

 

- Advertisement -
Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.