Conhecida pelo ambiente moderno e descontraído, perfeito para um bom bate-papo entre amigos, a Cookie Stories, confeitaria especializada em cookies e delícias da culinária norte-americana, foi um dos primeiros empreendimentos da capital paranaense a adaptar seu formato de atendimento frente as ameaças da COVID-19. Investindo em soluções de delivery e drive-in, a empresa encontrou na mudança o fôlego necessário para passar pela crise que atinge todo o país.
Com alterações drásticas no formato de trabalho, a Cookie Stories se adaptou rapidamente à nova realidade, investindo em comunicação, mudanças operacionais, logística e reestruturação do cardápio com foco em preparos rápidos. “Diversos fatores têm contribuído para tornar esse momento menos traumático para a nossa empresa. Tomamos decisões de maneira ágil e efetiva, buscando constantemente novas alternativas para atender as necessidades dos nossos clientes”, conta Rafaela Camargo, sócio proprietária da Cookie Stories.
Desde o início do movimento de isolamento social na capital paranaense, em meados de março, o empreendimento concentrou seu atendimento apenas em sua unidade matriz, localizada no bairro Juvevê, e apesar do impacto negativo inicial nas vendas, o mês de abril registrou um aumento de 109% em relação ao mês anterior. Já neste mês de maio, dez dias antes do fechamento do mês, já era registrado o aumento de 119% das vendas em relação ao mês de abril. “Acredito que está sendo um bom resultado para a situação que estamos vivendo, já que hoje o delivery corresponde a aproximadamente 70% do nosso faturamento, um aumento de 573% em comparação ao mesmo período do ano passado”, comemora Rafaela.
Dentre as ações tomadas pela empresa estão a entrada em plataformas de delivery, diminuição nos valores de frete, atendimento por delivery próprio e investimento pesado no lançamento de novos produtos e combos promocionais atrativos. Os clientes podem optar, ainda, pelas opções de drive-in, onde eles dirigem até a loja e recebem o pedido no carro, ou no conceito “to go”, onde o pedido é retirado no balcão da loja.
“Claro que não é como antes e sentimos a falta de atender o público em nossas unidades, mas foi a maneira que encontramos para minimizar perdas, não apenas financeiras, mas principalmente de capital humano. Dessa forma garantimos o fôlego para quando a crise acabar” explica Rafaela. “Nossa presença nas redes sociais continua forte, sabemos da importância da comunicação neste momento mais que nunca. Além disso, adaptamos a nossa fábrica para se tornar também um ponto de venda, recebendo pedidos de delivery. Dessa forma atingimos novos bairros da capital”, finaliza.
A loja conceito da Cookie Stories fica na Rua Moysés Marcondes (nº 429), no bairro Juvevê, e funciona de segunda a sábado, das 10h30 às 18h30, e aos domingos, das 13h às 18h. A fábrica da Cookie Stories está localizada na Rua Itacolomi (n°2050), no bairro Portão, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h20. Mais informações na página oficial da Cookie Stories no Facebook ou no site www.cookiestories.com.br.