Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba saíram às ruas, na manhã desta terça-feira (25), para cumprir mandados de busca e apreensão contra um casal, que mora em um apartamento no centro de Curitiba, responsável por cometer furtos de ursinhos de pelúcia. Além dos crimes, os suspeitos ainda usavam a filha pequena na prática delituosa, segundo a polícia.
De acordo com a operação, os suspeitos só foram descobertos porque as máquinas de ursinhos de pelúcia possuem câmeras de segurança e as gravações foram fundamentais para a identificação dos envolvidos. Conforme a polícia, o casal fazia a revenda do material furtado uma página nas redes sociais.
Nesta terça-feira (25), os investigadores chegaram até o imóvel, na Rua Paulo Gomes, onde recuperaram cerca de 500 ursinhos levados pelos suspeitos. O homem, conforme a polícia, é funcionário público.
“Ele[suspeito] utilizava de uma criança, colocando ela embaixo do equipamento pra subtrair os ursinhos. Em uma única jogada, conseguia tirar até 30 ursinhos nessa jogatina. A prática vem acontecendo desde janeiro e, na manhã de hoje, fizemos uma operação para recolher todos esses materiais. Ele é empregado público de uma grande estatal e que, infelizmente, se dedica a esses atos.”, disse o delegado, Tiago Dantas.
O prejuízo, de acordo com a Polícia Civil, passa de R$ 150 mil. Com a prisão do casal, a polícia acredita chegar até outros integrantes da quadrilha que age em Curitiba e região.