Um casal foi preso em flagrante em Arapongas, no norte do Paraná, depois de levar uma bebê de apenas 4 meses a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com três fraturas no braço. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga o caso como suspeita de maus-tratos.
De acordo com as informações, a criança já havia sido levada à UPA dias antes, mas foi liberada após atendimento inicial. Posteriormente, a mãe afirmou que teria rolado sobre o braço da filha durante a madrugada, mas não buscou ajuda médica imediata. Somente na sexta-feira (26), quando notou inchaço e manchas, a bebê foi novamente encaminhada à unidade de saúde.
Durante o atendimento, a médica que constatou as fraturas acionou a Polícia Militar, diante da gravidade das lesões e da demora na procura por socorro. A mãe e o padrasto foram detidos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Mulher, onde permanecem à disposição da Justiça.
A bebê recebeu atendimento médico para tratar as fraturas e foi entregue aos cuidados da avó. O inquérito policial segue em andamento para apurar as circunstâncias do caso.






