A Polícia Civil do Paraná prendeu um casal suspeito de encomendar o assassinato do empresário Ricardo de Oliveira Osinski, encontrado morto em 26 de março de 2025 em uma estrada rural de Ponta Grossa. A investigação aponta que o crime foi cometido por um jovem de 25 anos, detido na última terça-feira (29), que teria agido a mando do casal, proprietário da clínica psiquiátrica onde Osinski esteve internado até o dia 11 de março.
Segundo as apurações, no dia seguinte à alta médica, o empresário foi levado à residência do casal, que estava registrado como contato de emergência em seu celular. Ele teria sido mantido em cárcere privado e dopado no local. Ainda durante o período de internação, um desvio de R$ 86,5 mil foi feito da conta bancária de Osinski. Após a morte, o casal teria continuado a movimentar os valores, totalizando mais de R$ 143 mil em prejuízos financeiros à vítima.
A arma utilizada no homicídio ainda não foi localizada pelas autoridades. O casal foi preso temporariamente no dia 10 de abril e deve responder por homicídio qualificado, cárcere privado e furto mediante fraude. O executor foi autuado por homicídio.






