Um relato comovente publicado nas redes sociais por um casal de Curitiba tem chamado a atenção e gerado revolta entre tutores de animais de estimação. Segundo o desabafo, a cadela Antônia foi atacada por outros cães enquanto estava hospedada em um hotel para pets na capital paranaense.
O caso ocorreu no dia 1º de agosto, dois dias após os tutores deixarem a cadela no local. O casal havia viajado para outro estado para aproveitar um final de semana planejado há tempos e acreditava que Antônia estava em boas mãos. No entanto, às 15h04 daquele dia, a cadelinha foi atacada por outros animais dentro do hotel. Ela só deu entrada no hospital veterinário por volta das 17h, e os tutores só foram informados do ocorrido às 23h, com uma justificativa minimizada: “Dona Antônia aprontou, levei no veterinário só por desencargo”.
O “desencargo”, no entanto, revelou um cenário de horror. Antônia chegou ao hospital com um dreno no abdômen, diversas marcas pelo corpo, infecção generalizada, estava sob uso de medicações fortes e sofreu uma parada cardiorrespiratória. “Ouvimos que talvez ela não aguentaria passar a noite”, relatou o casal, que estava de mãos atadas longe de casa.
A internação aconteceu no Hospital Garra, onde, segundo os tutores, ela recebeu toda a assistência necessária graças à ajuda de amigos próximos. “Foram eles que nos salvaram nesse momento de desespero”, desabafaram.
Ainda segundo o relato, uma vizinha do hotel presenciou o ataque e foi quem precisou acionar o responsável pelo local. Horas depois, Antônia foi levada ao hospital com uma focinheira, o que levantou suspeitas de tentativa de simular que ela seria a agressora, quando, na verdade, foi a vítima do ataque.
O casal usou a publicação para fazer um alerta a outros tutores de pets. “Ao se dispor a hospedar cães, o mínimo esperado é a separação deles entre tamanho, raça e temperamento… Não aconteceu o básico”, criticaram.
Eles encerram o relato pedindo orações pela recuperação da cadelinha: “Toda referência é pouco. E nunca iremos conseguir agradecer quem acompanhou tudo de perto e não mediu esforços!”
Ver essa foto no Instagram





