Carros recebem bênçãos em igreja de Curitiba nesta segunda-feira

XV CURITIBA
1 Min Read
Foto: Valdecir Galor/SMCS (arquivo)

No dia 25 de julho, a igreja celebra a memória de São Cristóvão, padroeiro dos viajantes e motoristas.

Seu nome original era Réprobo e assumiu o nome de Cristóvão (que significa “carregador de Cristo”) ao atravessar o rio com o próprio Menino Jesus nos ombros. Sua imagem representa exatamente esse momento: o menino Jesus em seus ombros e o cajado na mão.

A Paróquia Nossa Senhora das Mercês realizará a tradicional bênção de carros nos dias 23, 24 e 25 de julho. Como de costume, os freis ficarão de plantão em frente à igreja e o motorista que quiser receber a graça deve ficar atento à sinalização de trânsito.

De acordo com o frei Daniel Heinzein, os religiosos estarão preparados para atender uma grande quantidade de motoristas. “Nós teremos um plantão para atender todos os devotos, com cinco freis atendendo no final de semana”, disse.

- Advertisement -

Heinzein pede para que os motoristas cheguem com tranquilidade e explica: “Todos serão atendidos e a bênção é para cada um da família que está no veículo.“

Dias e horários da bênção dos veículos e dos motoristas:


Segunda-feira, dia 25/07: 8h às 17h

Endereço: Avenida Manoel Ribas, 966 – Mercês, Curitiba/PR.

TAGGED: , ,
Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.