Um carro do modelo Vectra, furtado em 2009 em Curitiba, foi finalmente localizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta sexta-feira (22), em Cascavel, no oeste do Paraná. O caso chamou atenção devido ao tempo em que o veículo permaneceu desaparecido e à distância de cerca de 485 quilômetros de onde foi originalmente furtado, no bairro Bigorrilho, na capital paranaense.
Durante uma fiscalização de rotina em veículos de transporte na BR-277, agentes da PRF abordaram o Vectra e, ao verificar os documentos, identificaram que havia um alerta de furto registrado. O motorista do carro, um homem de 38 anos, foi imediatamente preso.
O veículo, do ano 2008/2009, estava em boas condições quando foi furtado e, segundo as autoridades, continua em bom estado de conservação. O motorista foi encaminhado à delegacia para esclarecimentos, e o caso agora será investigado para apurar as circunstâncias da aquisição do veículo e a responsabilidade de outras pessoas envolvidas. A polícia também deve investigar como o carro permaneceu circulando durante esses 15 anos sem ser identificado em fiscalizações anteriores.
O veículo será devolvido ao seu proprietário original, encerrando uma longa espera de 15 anos para o dono, que teve o carro furtado quando ele ainda era novo. O caso serve como um alerta para compradores de veículos usados, que devem sempre verificar a procedência do automóvel antes de concluir a compra, a fim de evitar problemas legais.