Na tarde de quarta-feira, 31 de janeiro, um incidente inesperado ocorreu nas ruas de Medianeira, Paraná, envolvendo um carro do Google e um Ecosport, capturado vividamente pelas lentes de uma câmera de segurança. O veículo da gigante da tecnologia, ao cruzar uma das esquinas da cidade, foi surpreendido por uma colisão com o Ecosport, resultando no tombamento do carro do Google.
No momento do acidente, o motorista do veículo do Google, que se encontrava sozinho, sofreu apenas ferimentos leves. Após o ocorrido, ele compartilhou com a Polícia Militar uma observação sobre a peculiaridade dos cruzamentos na cidade, referindo-se a eles como “cruzamentos diferenciados”, um fator que, possivelmente, contribuiu para o incidente. A Polícia Militar, por sua vez, esclareceu que, de acordo com as normas de trânsito locais, o carro da empresa não tinha a preferência naquele cruzamento.
No Ecosport, além da condutora, estava uma criança de 10 anos; ambos os ocupantes, por sorte, não sofreram ferimentos graves. O acidente, além de trazer à tona questões sobre segurança viária, destacou a ausência de sinalização adequada no local, já que, apesar da presença de uma faixa de pedestre, não havia placas de “pare” na esquina onde o veículo do Google foi atingido.
Este incidente não apenas chama a atenção para a importância de uma sinalização clara nas vias urbanas mas também para a necessidade de uma maior conscientização sobre as peculiaridades dos cruzamentos, especialmente em cidades com desenhos viários únicos como Medianeira. Enquanto as investigações continuam, a comunidade local e os visitantes são lembrados da importância de proceder com cautela e atenção redobrada nos cruzamentos da cidade.