Carrefour se pronuncia em rede nacional sobre caso de racismo em loja de Curitiba

XV CURITIBA
2 Min Read
Foto: Divulgação

A rede de supermercados Carrefour divulgou um comunicado na noite desta terça-feira (11) em rede nacional de televisão, respondendo às acusações de racismo sofridas por uma cliente em uma de suas lojas em Curitiba. No vídeo, a empresa ressalta que metade de seus 150 mil colaboradores são negros e afirma que repudia qualquer forma de discriminação.

 

O caso aconteceu no último sábado (8), quando a atriz e professora Isabel Oliveira denunciou ter sido seguida por um segurança da loja, que a tratou como suspeita. Para protestar contra o ocorrido, Oliveira voltou ao estabelecimento vestindo apenas sutiã e calcinha, com a mensagem “não sou ameaça” escrita em seu corpo.

 

No comunicado, o Carrefour lamentou o ocorrido e afirmou que está apurando internamente o caso, ressaltando que a empresa preza pelo respeito e pela diversidade. “A luta antirracista não começou ontem e não termina amanhã. Faremos uma grande mobilização de combate ao racismo, com toda a sociedade”, diz trecho do comunicado.

 

A empresa também destacou a importância da denúncia de situações de discriminação e afirmou que está à disposição para prestar o suporte necessário à cliente. “Queremos um Brasil antirracista e precisamos do Brasil com a gente!, conclui o comunicado.

 

O caso gerou grande repercussão nas redes sociais e trouxe à tona a necessidade de ações efetivas contra o racismo e outras formas de discriminação. A sociedade espera que empresas como o Carrefour sejam responsáveis por garantir a segurança e o respeito aos clientes, independentemente de sua raça ou gênero.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.