Pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira (27), confirma a vitória em primeiro turno de Carlos Massa Ratinho Junior para o governo do Paraná.
No primeiro cenário avaliado, Ratinho Junior (PSD) chega a 62,6% dos votos válidos; Requião (PT) tem 23%; Flávio Arns (Podemos) obteve 7%; e César Silvestri (PSDB) registrou apenas 4%.
No segundo cenário pesquisado, sem Flávio Arns, Ratinho Junior amplia ainda mais a vantagem, atingindo 67% dos votos válidos, contra 24% de Requião e 6% de César Silvestri.
Essa é a sexta pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral e em todas o atual governador aparece isolado na liderança e com vitória no primeiro turno.
Requião é o mais rejeitado
A maior rejeição foi registrada pelo candidato do PT. Questionados sobre em quem o eleitor não votaria, 36% dos paranaenses afirmaram não votar em Roberto Requião.
Administração de Ratinho Junior é aprovada
A administração de Ratinho Junior à frente do governo é aprovada por 57% dos paranaenses. Além disso, o trabalho do governador é considerado como ótimo, bom ou regular por 74% dos eleitores.
A pesquisa foi contratada pelo Grupo RIC, realizada pela Real Time Big Data e registrada sob o número PR-06518/2022. Os dados foram coletados na modalidade quantitativa telefônica. Ao todo, 1.500 paranaenses, eleitores com mais de 16 anos, foram entrevistados, entre 24 e 25 de junho deste ano. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.