Na tarde desta segunda-feira (07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 80 caixas de vinho escondidas em um caminhão que transportava caixões de funerária na BR-163, em Lindoeste, cidade próxima a Cascavel, no Paraná. A ação foi resultado de um trabalho de inteligência da corporação, que, ao parar o veículo, percebeu o nervosismo do motorista.
Durante uma minuciosa inspeção no compartimento de carga, os agentes encontraram as caixas de vinho disfarçadas entre os caixões. A mercadoria, proveniente da Argentina, estava sendo transportada sem a devida documentação fiscal, configurando o crime de descaminho. A Receita Federal será responsável pela contabilização do total dos vinhos apreendidos, que estavam a caminho da Paraíba, após saírem de Constantina, no Noroeste do Rio Grande do Sul.
Dois homens foram detidos na operação e encaminhados para a Receita em Cascavel, onde o caso será investigado. A PRF reforça a importância de ações de inteligência no combate ao tráfico de mercadorias ilegais e destaca que essa apreensão é um exemplo do comprometimento da corporação com a segurança nas estradas.