Ad image

Caravana Cultural leva conscientização sobre o novo coronavírus ao litoral paranaense

Felipe Almeida
3 Min Read

Cred fotos – Divulgação

Até o dia 31 de janeiro, algumas das principais praias do litoral paranaense, assim como no balneário do município de Porto Rico, no Norte do Paraná, recebem a ação "Caravana Cultural", dentro da Operação Verão Consciente, que tem o intuito de levar a conscientização de prevenção do novo coronavírus aos veranistas, de forma leve e divertida, além de abordar temas que envolvem saúde social, como destino de resíduos de consumo dos veranistas, assim como sobre a proliferação do mosquito da Dengue.

São cerca de 30 artistas circenses, de oito circos diferentes, que participam da ação, que passa pelos balneários de Ipanema, Shangrilá, Praia de Leste, Caiobá, Matinhos e Guaratuba, além da Ilha do Mel e das praias do município de Porto Rico, levando a mensagem necessária por meio de performances artísticas e mostrando também a importância da arte na sociedade.

“A Caravana Cultural tem o objetivo de levar um pouco de alegria e conscientização para os veranistas, mostrando a importância do distanciamento social, da utilização constante de máscaras e do uso do álcool em gel. Todo cuidado é pouco e essas atitudes podem salvar aqueles que mais amamos”, comenta Carol Scabora, uma das produtoras do projeto. Segundo ela, abordar o tema da Covid-19 de forma lúdica e divertida ajuda na captação da informação para muitas pessoas e, também, por muitas vezes acaba persuadindo mais. "As crianças adoram! Chamam os pais para aprenderem juntos a lavar as mãos com os palhaços. Elas também ajudam a cobrar os pais a não deixarem de usar máscaras e não se aglomerarem. Os próprios pais interagem e recebem as ações de conscientização de uma forma divertida e que chega direto ao imaginário de cada um”, completa e ressalta sobre a importância da participação dos artistas no projeto, uima vez que, devido à pandemia, esses profissionais também tiveram suas atividades suspensas.

A Caravana Cultural vai até o dia 31 de janeiro e conta a apresentação da Copel, Sanepar e patrocínio do Grupo Fertipar. A ação também é realizada com grupo de alunos de enfermagem, turismo e educação física, sendo a primeira vez que a operação atua com outras frentes no projeto.

 

Share this Article
Posted by Felipe Almeida
Follow:
O Stereo Pop é um blog, criado pelo comunicador Felipe Almeida, que reúne tudo sobre filmes, séries, música, um pouco de games e o universo pop em geral, com uma linguagem despojada e informativa.