Uma capivara foi encontrada na região sul de Curitiba, dentro de uma casa nesta segunda-feira (25). Assustado, o animal não quis se alimentar.
“Até agora não tive sucesso pra conseguir alimentar ela. Acho que ela depende muito de mata. No meio de pessoas acho que ela não consegue ficar, nem se alimentar. Quando a gente chega perto dela, ela fica arisca, fica brava”, disse o empresário Antônio Carlos da Silva Pruss, dono da casa, à Banda B.
Não se sabe como a capivara foi parar lá, porém para evitar que o animal fosse para a Linha Verde, que fica próximo ao local que estava o animal, populares foram escoltando o animal. Preocupado, Antônio abriu o portão da sua casa.
O animal precisou aguardar até a tarde desta terça-feira (26) para ser resgatado e levado ao seu habitat natural. De acordo com Antônio, ele solicitou a diversos órgãos o resgate da capivara, mas somente após muitas horas de espera, o animal foi levado pelo Instituto Água e Terra (IAT) com apoio da prefeitura de Curitiba para ser solto em local adequado no Parque Barigui.