Os candidatos à prefeitura de Curitiba se manifestaram em suas redes sociais nesta terça-feira, 20, para expressar condolências pela morte da primeira-dama Margarita Pericás Sansone, esposa do prefeito Rafael Greca, que faleceu no mesmo dia. Margarita, uma figura de destaque na vida pública curitibana, recebeu homenagens emocionadas de diversos candidatos, que destacaram sua contribuição à cidade e seu legado de bondade e força.
Eduardo Pimentel
É com profunda tristeza que Paula e eu, recebemos a notícia do falecimento da primeira-dama de Curitiba e minha grande amiga, Margarita Pericás Sansone. Dona Margarita, que sempre carregou o sorriso no rosto, foi uma verdadeira guerreira nesses últimos dias. Sua força, bondade e fé inabalável deixarão uma marca profunda em nossas vidas, na vida do prefeito Rafael Greca e de todos os curitibanos. Sua memória permanecerá viva em nossos corações, e seu exemplo de coragem e devoção continuará a nos inspirar. Que Deus conforte a todos nós, especialmente seus entes queridos, neste momento de dor, e que sua alma descanse em paz.
Luciano Ducci
Recebi, há pouco, a triste notícia do falecimento da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone. Quero prestar toda a minha solidariedade ao Rafael Greca, aos amigos e familiares. Que Deus conforte o coração de vocês neste momento difícil de dor.
Luizão Goulart
É com profundo lamento, que recebo hoje a notícia do falecimento da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone. Uma mulher que sempre teve muito amor pela nossa cidade, hoje partiu, mas deixou a memória e o legado de carinho por Curitiba. Meus mais sinceros sentimentos ao prefeito Rafael Greca e a toda família. Que Deus conforte o coração de vocês.
Maria Victoria
Curitiba perdeu hoje uma das maiores referências da vida pública, e eu perdi uma grande amiga. Uma mulher admirável, que sempre esteve a frente do seu tempo. Um exemplo de cuidado e de atenção com o próximo. Querida Margarita, muito obrigada pelos ensinamentos e pelo carinho com a nossa família. Levarei no meu coração os inúmeros momentos de alegria que compartilhamos. Que Deus conforte o prefeito Rafael Greca e os familiares.
Ney Leprevost
Com dor no meu coração curitibano, recebi a notícia do falecimento da 1ª dama da nossa cidade, dona Margarita Sansone. Ao prefeito Rafael Greca, aos familiares e a todos amigos, nosso abraço solidário neste momento de despedida. A vida não começa no berço e não termina no túmulo. Que a doce alma da dona Margarita receba a paz infinita e a alegria eterna no reino de Nosso Senhor Jesus Cristo! Pouco convivi com dona Margarita, mas a imagem que guardo dela é a de uma mulher a frente de seu tempo; muito culta, inteligente e elegante. Dona Margarita mostrou para Curitiba que “lugar de mulher é onde ela quiser”!
Economista formada pela UFPR, Dona Margarita estudou Arqueologia e História da Arte na Escola Dante Alighieri em Roma, foi jornalista e professora de Línguas e Literatura Francesa. Fundou e presidiu a FAS – Fundação de Ação Social de Curitiba, também foi presidente da Fundação Cultural de Curitiba e Assessora da Casa Civil do Governo do Paraná e do Museu Oscar Niemeyer.
Como gestora da FAS, na década de 1990, realizou diversos programas, como SOS-Idoso, FAS-SOS, Carrinheiro-Cidadão, Vila de Ofícios, Pousada de Maria, Casa da Acolhida e do Regresso, Direito de Família, FAS Trabalho, Liceus e Linhas de Ofícios.
Que a Luz Perpétua a ilumine!