O candidato à presidência da OAB PR, advogado Flávio Pansieri trouxe a pauta da advocacia paranaense para o debate com a sociedade. A necessidade de reestruturação da OAB Paraná e a valorização da advocacia paranaense foram temas que ganharam destaque em todo o Estado.
As eleições da OAB -PR serão no dia 22 de novembro, e o debate na Rádio Jovem Pan News, ontem, reuniu os 3 candidatos que concorrem à presidência da instituição.
Para o candidato à presidência da OAB PR na Chapa Pela Ordem 10, advogado Flávio Pansieri, o momento é histórico na advocacia paranaense, pois há 60 anos não eram realizadas eleições verdadeiras na instituição, já que o mesmo grupo está se revezando no poder na administração da instituição desde 1964. “A nossa prioridade será ouvir a advocacia paranaense. Nas visitas e conversas com os advogados percebo que há descontentamento com o sistema de gestão da OAB Paraná nos últimos anos. É uma gestão burocratizada que afastou os advogados da instituição, principalmente no sistema de desagravos que está falido e defasado. Vamos receber os advogados na ordem com um sistema eficiente e célere para tutelar as prerrogativas”, afirmou.
Durante o debate, o candidato à presidência da OAB PR, advogado Flávio Pansieri, destacou as principais propostas apresentadas pela chapa Pela Ordem 10, para a valorização da advocacia paranaense nos próximos 3 anos, como a reestruturação da Escola Superior de Advocacia (ESA), para oferta de cursos gratuitos, a custo zero, a implantação de um sistema de prerrogativas célere e efetivo, e o programa de valorização da Advocacia Dativa em conjunto com o governo do Estado, para que os advogados que atuam nessa área tenham um estrutura de trabalho adequada e uma remuneração justa e digna.
As propostas da Pela Ordem 10 são voltadas também para valorização da mulher advogada, a prevenção de conflitos e defesa das prerrogativas, com agilidade nos desagravos, a reconstrução da instituição Ordem dos Advogados do Brasil, a Defesa da advocacia Pública, a implementação da Advocacia 4.0 – modernização e cibersegurança para garantir estrutura adequada e segura de trabalho para a advocacia.
“Vamos construir uma nova OAB, com a estrutura voltada para a advocacia da vida real, para quem realmente precisa. Uma OAB que deixe de construir edifícios e trabalhe para construir sonhos e carreiras na advocacia”, afirmou Pansieri.