Conecte-se conosco

Notícias

Campeonato Brasileiro de Ciclismo é cancelado em Curitiba devido ao Covid-19

Publicado

em

Estavam previstos para ocorrer no fim deste mês de novembro e início de dezembro o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Elite e o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pistaem, que aconteceriam em  Curitiba. 

 

Devido a evolução dos casos de coronavírus na cidade, os eventos foram cancelados. Mas segundo os participantes o aviso do cancelamento ocorreu muito próximo a data dos campeonatos, e trouxe prejuízos para os competidores, já que eles gastaram com os testes RT-PCR de covid-19.

 

As provas aconteceriam entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro, e o aviso de cancelamento aconteceu na tarde de quarta-feira (25), após uma reunião da Secretaria Municipal da Saúde que contou com a presença de um representante da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

 

Em nota a CBC explicou o cancelamento.“Os números realmente vêm subindo de forma considerável em Curitiba. O ciclismo é um esporte que necessita de um planejamento específico  de suporte médico, hospitais credenciados, etc. E na atual situação que a cidade está entrando, poderíamos ter sérios problemas com essa questão. Além de todos os outros pontos de conter a transmissão e contágio, prezando pela segurança de todos os envolvidos”, diz.