fbpx
Conecte-se conosco

Curitibanices

Campanha de Natal dos Correios tem meta de presentear 12 mil crianças

Publicado

em

Com o tema É Você Quem Tira Esses Sonhos do Papel – Adote uma Cartinha e Seja Você Noel!, foi lançada nesta terça-feira (5/11) a campanha de Natal dos Correios, com a meta de presentear 12 mil crianças. Na campanha, os Correios recebem as cartas de crianças que escreveram para o Papai Noel e as disponibilizam aos interessados em realizar o pedido.

O prefeito Rafael Greca participou do lançamento e reforçou a importância do envolvimento de todos. 

“Nós reforçamos na nossa cidade a proteção à infância, a importância dos sonhos e da fantasia na vida das crianças, vamos ajudar o Papai Noel e fazer um Natal humanitário”, disse Greca.

A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, e a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, participaram do lançamento.

Escolas municipais

A parceria entre os Correios e a Prefeitura vai beneficiar nove mil alunos de escolas que participam do programa Transformando Realidades: Equidade na Educação. Neste ano, participam 43 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e sete escolas, todas com estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade social, pedagógica e financeira. 

“É tempo de estender a mão e ajudar quem precisa. Sonhos são sopros de esperança e quando realizados confortam o coração”, disse o superintendente estadual dos Correios, Paulo Kremer.

Como fazer

Para adotar uma cartinha não é preciso ir pessoalmente a uma agência, basta acessar o blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios) e apadrinhar o pedido de uma criança. O período de adoção on-line será de 11 a 29 de novembro.

A entrega deve ser feita pelo padrinho/madrinha no ponto indicado pelos Correios, que levarão o presente até a criança. Todas as informações da campanha estão disponíveis no blog.

30 anos de solidariedade

Neste ano, o Papai Noel dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de seis milhões de cartinhas.

A campanha surgiu da iniciativa de alguns funcionários que viam cartinhas endereçadas ao Papai Noel, sem endereço, e sensibilizados começaram a realizar os pedidos. Ao longo dos anos a ação foi aumentando e acabou se transformando em um projeto corporativo da empresa.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

Publicidade

Publicidade

NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

PARCEIROS

MAIS LIDAS

Copyright © 2012 XV Curitiba