Moradores e motoristas de Curitiba se surpreenderam neste sábado (7) ao receberem panfletos em semáforos da cidade com uma proposta polêmica: uma campanha popular incentivando o Athletico Paranaense a aceitar um patrocínio milionário da empresa Fatal Model. A companhia, que atua como plataforma de acompanhantes de luxo, afirma ter interesse em pagar R$ 250 milhões pelos direitos de nome da Arena da Baixada.
Os folhetos convidavam os torcedores a manifestar apoio à proposta, com a frase: “Queremos mudar o jogo. R$ 250 milhões para a compra do naming rights da Arena da Baixada e o Furacão muito mais forte. Quer esse investimento? Aponte a câmera para o QR Code e envie ‘eu apoio’ no direct do Athletico Paranaense”. O QR code direcionava diretamente para o Instagram oficial do clube.
A ação de rua ocorre em meio a incertezas sobre o atual contrato de naming rights da Arena. Recentemente, o Athletico deixou de utilizar o nome “Ligga Arena” em suas comunicações e voltou a adotar o nome original do estádio, após problemas contratuais com a empresa que detinha os direitos.
Em resposta à movimentação, o clube publicou uma nota oficial na noite de sexta-feira (6) rechaçando qualquer vínculo com a empresa. O Athletico declarou que tomará “medidas jurídicas cabíveis para resguardar sua identidade, seus valores e seu patrimônio imaterial”.








