Caminhão tomba na Rodovia do Xisto e motorista fica gravemente ferido

Foto: PRF

Um acidente do tipo tombamento envolvendo um caminhão de carga deixou o motorista gravemente ferido na madrugada deste domingo (25), na Rodovia do Xisto (BR-476), no município da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba. A ocorrência foi registrada por volta das 0h30, no quilômetro 182 da rodovia, no sentido decrescente.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sinistro aconteceu durante uma tentativa de ultrapassagem. O caminhão perdeu a estabilidade e acabou tombando sobre a pista, mobilizando equipes de atendimento e exigindo a interdição temporária do trecho para os procedimentos de segurança e resgate.

O motorista sofreu ferimentos graves e foi atendido no local antes de ser encaminhado ao Hospital da Lapa. Após o tombamento, houve um princípio de incêndio no veículo, mas as chamas foram rapidamente controladas por outros usuários da rodovia, que utilizaram extintores de seus próprios veículos.

A pista chegou a ser interditada durante o atendimento da ocorrência, mas foi liberada posteriormente. As circunstâncias do acidente serão apuradas pela Polícia Rodoviária Federal.

 

Compartilhe o artigo