Caminhão baú rasga parte superior ao bater na Ponte Preta, em Curitiba

1 Min de leitura
Foto: Carlos Costa/CMC/ Ilustração.

Na noite desta sexta-feira (2), um caminhão baú colidiu contra a estrutura da chamada “Ponte Preta”, localizada na rua João Negrão, no bairro Rebouças, em Curitiba. Apesar do forte impacto, ninguém ficou ferido. A parte superior do veículo ficou severamente danificada, com a carroceria “rasgada” após atingir a parte inferior da ponte.

A Ponte Preta é uma antiga estrutura ferroviária da cidade, atualmente tombada como patrimônio histórico, o que impede alterações ou reformas em sua estrutura. No local, há sinalização indicando a altura máxima permitida para a passagem de veículos: 3,6 metros.

Mesmo com os alertas, esse tipo de ocorrência tem sido recorrente. Somente em 2025, já foram registradas quatro colisões semelhantes, sendo duas delas em março. A frequência desses episódios levanta preocupações sobre o respeito à sinalização por parte dos motoristas.

A situação evidencia a importância do cumprimento das normas de trânsito, especialmente em pontos históricos da cidade onde intervenções estruturais não são permitidas.

 

Compartilhe o artigo