Um homem foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (31) após furtar um celular dentro de um salão paroquial anexo a uma igreja no bairro Brasmadeira, em Cascavel, no oeste do Paraná. A ação aconteceu quando o suspeito entrou no local pedindo dinheiro a uma pessoa que estava no espaço da paróquia. Diante da recusa, ele então solicitou comida.
Enquanto a vítima se dirigia a uma sala ao lado para buscar o alimento, o homem aproveitou o momento de distração para furtar o aparelho celular que estava sobre o balcão. Em seguida, ele deixou o local rapidamente.
A Polícia Civil, por meio do Grupo de Diligências Especiais (GDE), foi acionada e iniciou buscas pela região. O suspeito foi localizado em sua residência, onde confessou o crime. Ele relatou aos agentes que havia vendido o celular por R$ 500 a uma loja de assistência técnica.
Os policiais se dirigiram até o estabelecimento comercial, mas o local estava fechado. Posteriormente, encontraram o proprietário da assistência na Secretaria da Paróquia, e ele confirmou ter adquirido o aparelho. Ao ser informado de que o item havia sido furtado, o comerciante devolveu o celular à vítima.
O suspeito foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Cascavel, onde permanece à disposição da Justiça.