Neste sábado (11), a partir das 20h30, o Café Curaçao (R: Brejatuba,500), em Guaratuba, promove o Reggae Day Festival, reunindo grandes nomes do gênero musical em uma noite especial com shows de Maneva, Ponto de Equilíbrio, Planta e Raiz e Namastê.
Depois do sucesso da primeira edição do festival no último ano, o evento desce a serra para uma realização inédita no litoral paranaense, combinando a atmosfera praiana com o melhor da música “good vibes”.
Os ingressos estão à venda com valores a partir de R$80 ( meia-entrada + taxa adm – de acordo com o setor) pelo www.blueticket.com.br / www.diskingressos.com.br ou direto na bilheteria do Café Curaçao, de segunda-feira a domingo, das 10h às 21h.
Referência no reggae nacional, a banda Planta e Raiz é dona de um dos hits que se tornou sensação em todo país com o refrão, “Com certeza você já se banhou na queda de uma cachoeira”. Com a voz única de Zeider, a Planta e Raiz estourou nas rádios de todo o Brasil no começo dos anos 2000, com hits que até hoje são grandes sucessos, como “Com certeza”, “Aquele lugar” e “A dois passos do paraíso”, versão do clássico da banda Blitz. Em 2022, o Planta e Raiz lançou um acústico que trouxe canções inéditas, em uma nova fase da banda, mas que nunca deixou sua essência de lado. O disco, captado em São Paulo, contou com a participação especial de diversos músicos que vivem a hype do reggae, como Maneva, Armandinho, Vitor Kley e os filhos do vocalista Zeider Pires. Formada por Zeider (vocal), Fernandinho (guitarra), Franja (guitarra), Samambaia (baixo) e Juliano (bateria), a banda Planta e Raiz tem 25 anos de estrada e ficou conhecida por hits como “Com certeza”, “Dois passos do paraíso”, “Oh, chuva”, “Aquele lugar”, entre outras.
Ponto de Equilíbrio – Cred Divulgação Reggae Day Festival
Originada na Vila Isabel, Rio de Janeiro (RJ), o Ponto de Equilíbrio é formado por Pedro Pedrada (baixo), Tiago Caetano (teclados), Helio Bentes (vocal), Marcelo Campos(percussão) e Márcio Sampaio (guitarra). Todos juntos, desde a formação original, agora, caminham rumo aos 24 anos de carreira. Para o grupo, o segredo para essa rara longevidade vem da combinação entre as antigas músicas, que se tornaram imortalizadas pelos fãs mais apaixonados; e as novas obras, que comprovam a criatividade desta banda que atravessa gerações. No total somam quatro álbuns de estúdio, dois dvd´s ao vivo e algumas coletâneas. Para o show no Reggae Day devem fazer parte do repertório alguns sucessos como “Mais Amor”, “Família Ponto”, “Novo Dia”, entre outros.
Maneva – Cred Divulgação Reggae Day Festival
O Maneva, um dos principais representantes do reggae nacional, soma quatro milhões de ouvintes no Spotify. Com quase duas décadas de trajetória e hits que até hoje tocam nas rádios de todo o país, o quinteto vai trazer para o Reggae Day algumas releituras do projeto “Tudo Vira Reggae” (2023) e sucessos do quilate de “O Destino Não Quis”, “Saudades do Tempo” e “Pisando Descalço”. Além das músicas sempre pedidas pelos fãs, a banda ainda incluirá no repertório os melhores momentos do seu trabalho de estúdio mais recente, como são os casos dos singles “Solidão”, “Mundo Novo” e “Promete”.
Namastê – Cred Divulgação Reggae Day Festival
Para completar o time de atrações, a banda paranaense Namastê também promete grande show no Reggae Day. Composta por Anamaria Ribeiro (vocal), Eduado Luiz Ansay (teclado), Diego (guitarra), Wellington (baixo),Luis Gustavo Paulino (bateria), Luis Henrique Lima (teclado), a banda mistura em suas composições o swing do reggae roots, aliado à melodia da mpb e a um pouco da energia do rock. Caminhando sempre a passos firmes, a banda atrai, dia após dia, mais seguidores. Em seus shows, trazem o repertório autoral e releituras de clássicos do reggae nacional e internacional. Possuem 3 álbuns gravados e alguns singles, entre eles, “Onde a gente mora”, que conta com a participação de Zeca Baleiro. Há mais de 25 anos, a banda vem conquistando fãs por todo o Brasil! Enquanto aguarda o lançamento do seu 4 álbum, segue no youtube e nas redes sociais, lançando singles, como o mais recente, “Hora de Cantar” .